1021 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a prisão preventiva do comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e outros quatro oficiais. A decisão foi tomada após denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) que acusou os oficiais de usar a PMDF para "romper a ordem democrática" em atos golpistas em 8 de janeiro.
Moraes destacou a gravidade da conduta dos denunciados, ressaltando o uso criminoso da estrutura da PMDF com o intuito de tomar os prédios dos Poderes da República de forma violenta.
A denúncia da PGR inclui o comandante-geral da PMDF, Klepter Rosa Gonçalves, o ex-comandante-geral Fábio Augusto Vieira, e outros oficiais de alto escalão. Eles são acusados de crimes omissivos impróprios por não agirem conforme suas responsabilidades enquanto representantes do Estado.
Em sua decisão, Moraes citou: "A conduta delitiva dos denunciados, narrada pela Procuradoria-Geral da República, revela-se ilícita e gravíssima, constituindo indevido e criminoso uso da estrutura da Polícia Militar do Distrito Federal com objetivo de romper a ordem democrática".
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.