1137 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta sexta-feira, tornar a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) ré pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal com emprego de arma.
A decisão vem após a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) relacionada ao episódio em que Zambelli sacou uma arma e perseguiu o jornalista Luan Araújo, pouco antes do segundo turno das eleições de 2022. O incidente ocorreu após um desentendimento entre ambos em um ato político no bairro dos Jardins, São Paulo.
Até o momento, o placar do julgamento é de 6 votos a 1 pela aceitação da denúncia. Os ministros que votaram a favor são: Gilmar Mendes (relator), Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Edson Fachin, Cristiano Zanin e Luís Roberto Barroso. Já André Mendonça votou pelo envio das acusações à primeira instância.
O relator, Gilmar Mendes, destacou em seu voto que, mesmo que Zambelli possua porte de arma, o uso em público e de forma ostensiva, especialmente às vésperas das eleições, pode configurar responsabilidade penal.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.