Embaixador palestino condena falha da ONU em aprovar cessar-fogo em Gaza

Portal Plantão Brasil
9/12/2023 10:18

Embaixador palestino condena falha da ONU em aprovar cessar-fogo em Gaza

0 0 0 0

689 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X

O embaixador palestino nas Nações Unidas, Riyad Mansour, criticou duramente a decisão dos Estados Unidos de vetar uma resolução do Conselho de Segurança da ONU que pedia um cessar-fogo humanitário imediato em Gaza.

Mansour descreveu a situação como um "ponto de virada na história" e lamentou profundamente o resultado da votação, classificando-a como "desastrosa". Ele expressou sua frustração com o fato de o Conselho de Segurança não ter conseguido responder adequadamente à crise, destacando as ameaças à vida humana e à paz e segurança regionais e internacionais.

Durante a votação, a resolução, redigida pelos Emirados Árabes Unidos, foi vetada pelos Estados Unidos, enquanto o Reino Unido se absteve. Os outros 13 membros do Conselho votaram a favor. A resolução não apenas pedia um cessar-fogo, mas também a libertação imediata e incondicional de todos os reféns e garantia de acesso humanitário.

O vice-embaixador dos Estados Unidos nas Nações Unidas, Robert Wood, havia declarado anteriormente que os EUA acreditavam que outra resolução sobre Gaza não seria útil naquele momento. Mansour reiterou a determinação dos palestinos em buscar todas as vias legítimas para interromper as atrocidades, incluindo a retomada da sessão de emergência da Assembleia Geral da ONU.

Com informações da Sputnik

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians