472 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X
A recente revelação pelo general Marco Antonio Freire Gomes sobre uma possível trama golpista durante o governo de Jair Bolsonaro coloca em evidência o quão perto o Brasil esteve de regredir a um regime ditatorial. As acusações detalham um plano minuciosamente articulado, com Bolsonaro no epicentro, visando desestabilizar a democracia brasileira. A permanência prolongada de acampamentos golpistas diante dos quartéis, sob as ordens diretas do ex-presidente, destaca a gravidade das intenções por trás dessa movimentação.
A corajosa resistência e a vigilância da sociedade civil, junto à atuação de instituições democráticas, foram fundamentais para evitar o êxito dessa trama. A revelação desses eventos não só sublinha a importância da manutenção de uma vigilância constante contra ameaças à democracia, mas também reforça a necessidade de responsabilizar aqueles que tentam subverter o Estado de Direito.
Jandira Feghali ao exigir julgamento e punição sem anistia para os envolvidos nesse esquema reafirma o compromisso com a justiça e a preservação da democracia.
JAIR ERA O CHEFE DO GOLPE
— Jandira Feghali ?????? (@jandira_feghali) March 3, 2024
Em seu depoimento à Polícia Federal , o general Freire Gomes, ex-comandante do Exército, confirmou: Jair Bolsonaro era o principal articulador do golpe fracassado. Foi por ordem do ex-presidente que os acampamentos golpistas permaneceram por meses na… pic.twitter.com/37lVzf6vLZ