Vereador, filho de terrorista que ameaçou Lula, tem mandato cassado em Florianópolis

Portal Plantão Brasil
5/3/2024 18:12

Vereador, filho de terrorista que ameaçou Lula, tem mandato cassado em Florianópolis

0 0 0 0

1547 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Em Florianópolis, a ética e a moralidade na política foram reafirmadas com a cassação do mandato do vereador Maikon Costa (PL) pela Câmara de Vereadores. Por uma decisiva maioria de 17 votos a 4, os parlamentares decidiram por encerrar o mandato de Costa, evidenciando o compromisso com a integridade no serviço público. Esta decisão, necessitando de ao menos 16 votos para ser efetivada, marcou um momento significativo na luta contra atitudes que comprometem a confiança na representação política.

A acusação contra Costa, apresentada pelo suplente de vereador Sargento Mattos (PL), baseou-se em incidentes de setembro do ano passado, destacando uma grave quebra de decoro parlamentar. Os eventos descritos incluíram a intrusão de Costa em uma reunião oficial sem autorização e a orientação dada por ele aos seus assessores para que não colaborassem com o suplente, entre outras atitudes questionáveis.

Durante a defesa, Costa negou as acusações, alegando ter mantido sua equipe à disposição do suplente. Ele argumentou que sua conduta buscava apenas assegurar uma postura mais assertiva contra adversários políticos, exemplificada em seu confronto com a vereadora Maryanne Mattos, frequentemente criticada por ele.

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, após cuidadosa análise das evidências, recomendou a cassação de Costa. O relatório final destacou tentativas de obstrução ao trabalho legislativo do suplente, apontando um cerceamento inadmissível das atividades do gabinete, o que culminou na decisão pela cassação.

A defesa de Costa, no entanto, criticou o processo, alegando falhas e a ausência de oportunidade para uma defesa adequada. Apesar disso, a maioria dos vereadores viu justificativa suficiente para a cassação, reforçando a importância da conduta ética. Costa, por sua vez, manifestou intenção de recorrer ao Judiciário, enfatizando que a luta por justiça e integridade continua.

Este episódio reflete o desejo da população por representantes que honrem seus cargos com dignidade e respeito. A cassação de Maikon Costa não é apenas um ato de justiça; é um símbolo do que a sociedade espera de seus líderes. A decisão da Câmara de Florianópolis é um lembrete de que a ética e a moralidade devem ser a base da ação política, uma visão que ressoa com os ideais promovidos pelo atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva e por todos que repudiam as práticas e ideologias representadas por Bolsonaro e seus seguidores.

Apenas para demonstrar que a educação ou a falta dela pode moldar o caráter, o pai do vereador Maikon Costa já produziu um vídeo criminoso , armado e fazendo ameaças ao ex-presidente Lula. No final da gravação, ele atira e diz “pega esse recado”: o Vídeo foi postado em outubro de 2022 e, na ocasião causou indignação e revolta. Valter Lima da Costa chegou a ser investigado pela polícia.
Assista ao vídeo:



Com informações do NSC Total

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians