Gabriela Hardt é afastada pelo CNJ e pode pegar até 26 anos de prisão

Portal Plantão Brasil
16/4/2024 12:46

Gabriela Hardt é afastada pelo CNJ e pode pegar até 26 anos de prisão

0 0 0 0

666 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X

A juíza Gabriela Hardt e outros magistrados do TRF-4 foram afastados pelo Corregedor Nacional de Justiça, Luís Felipe Salomão, nesta segunda-feira. O afastamento é parte de um escândalo que expôs o desvio de milhões de reais de processos da Lava Jato para fins ilegais. Segundo investigações, esses recursos foram administrados de maneira questionável, inclusive com planos de direcioná-los para uma fundação privada de maneira injustificada.

A decisão do corregedor reflete uma atitude mais rigorosa do Conselho Nacional de Justiça em relação às irregularidades longamente denunciadas em operações como a Lava Jato, que, sob a fachada de combate à corrupção, escondeu práticas corruptas de seus próprios integrantes. Gabriela Hardt, que assumiu a 13ª Vara Federal de Curitiba após Sérgio Moro sair para se tornar Ministro da Justiça, é agora acusada de peculato, prevaricação, corrupção privilegiada e corrupção passiva, podendo enfrentar até 26 anos de prisão.

Ainda mais, a investigação do CNJ sugere que Hardt e Moro, com outros magistrados, desviaram-se significativamente da legalidade e da ética judicial, ignorando ordens do Supremo Tribunal Federal e manipulando fundos públicos. Este comportamento provocou um exame mais minucioso das ações da Lava Jato e levanta questões sobre a validade de muitos de seus procedimentos e condenações.

Sergio Moro também está sob escrutínio. A investigação do CNJ pode pôr fim à impunidade de que ele parecia desfrutar ao deixar o judiciário para a política. A jurisprudência do CNJ está sendo moldada para impedir que a transição de magistrados para a política sirva como escudo contra responsabilidade administrativa e disciplinar.

Com informações da Revista Veja

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians