Advogado diz que para Gilmar Mendes Moro jogou Gabriella Hardt e procuradores na fogueira

Portal Plantão Brasil
16/4/2024 17:15

Advogado diz que para Gilmar Mendes Moro jogou Gabriella Hardt e procuradores na fogueira

0 0 0 0

760 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Um relatório da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aponta que a Operação Lava Jato, sob liderança de Sergio Moro, permitiu irregularidades na utilização de provas e influência estrangeira nas decisões. De acordo com o advogado Roberto Bertholdo, especialista nos processos da Lava Jato, Moro tentou desvincular-se das acusações ao atribuir a Gabriela Hardt, sua substituta, e aos procuradores Deltan Dallagnol e Carlos Fernando dos Santos Lima, a responsabilidade por uma tentativa de desvio de R$ 2,5 bilhões para uma fundação privada.

Moro, agora senador pelo União Brasil-PR, defendeu-se alegando que não há provas ou fatos que o incriminem, descrevendo as acusações como "mera ficção". Segundo ele, todos os recursos foram devolvidos à Petrobras e que o procedimento adotado foi o mesmo do Supremo Tribunal Federal na época.

O caso, que será julgado pelo CNJ, já levou ao afastamento de Hardt e outros magistrados envolvidos. Bertholdo revelou que, em uma conversa humilhante com o ministro Gilmar Mendes, Moro tentou se desvencilhar do caso, sugerindo que a responsabilidade pelas irregularidades recaía sobre Hardt.

Além disso, Bertholdo argumenta que os planos para a fundação, idealizados por Dallagnol, contariam com Carlos Fernando, já aposentado, como presidente, gerindo os recursos oriundos dos acordos de leniência da Petrobras.

Segundo Bertholdo, a situação de Moro é complicada, e ele poderia enfrentar sérias acusações criminais junto a Hardt e Dallagnol. O advogado afirma que é inconcebível que Moro escape de uma possível condenação, dadas as evidências de sua atuação enquanto juiz.

Veja a publicação do advogado Bertholdo:



Com informações da Fórum

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians