PMs flagrados exaltando massacre do Carandiru em vídeo estão sendo investigados

Portal Plantão Brasil
10/7/2024 13:15

PMs flagrados exaltando massacre do Carandiru em vídeo estão sendo investigados

0 0 0 0

150 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A Polícia Militar está investigando policiais que foram gravados cantando e dançando uma música em exaltação ao Massacre do Carandiru dentro do prédio da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), no Centro de São Paulo. O vídeo, divulgado nas redes sociais, começa com um grito de guerra: “Cavalaria Brasil”, seguido por um soldado liderando o coro.

No vídeo, cerca de 20 militares entoam versos como “lá só tinha lixo, a escória, na moral” e “corpos mutilados e cabeças arrancadas”, enquanto batem palmas e sorriem. A gravação gerou indignação por rememorar o trágico evento de 2 de outubro de 1992, quando a Polícia Militar invadiu a Casa de Detenção de São Paulo (conhecida como Carandiru) para conter uma rebelião de presos durante uma partida de futebol. A operação terminou com a morte de 111 pessoas.

Os policiais envolvidos na invasão alegaram ter atirado em legítima defesa para se proteger dos detentos, que, segundo eles, estavam armados com revólveres e facas. Ao todo, 74 policiais foram denunciados e condenados em júri popular, com penas variando de 48 a 632 anos de prisão.

Assista ao vídeo:



Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians