1940 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O dólar à vista encerrou esta sexta-feira (25) em leve baixa de 0,05%, cotado a R$ 5,6903 para venda, completando a sexta sessão consecutiva de desvalorização ante o real. Com o resultado, a moeda norte-americana acumulou queda de 2,01% na semana e de 0,29% no mês de abril.
A desvalorização do dólar no Brasil ocorreu apesar do avanço da moeda em relação à maioria das demais divisas no cenário internacional, em meio aos desdobramentos da guerra comercial entre Estados Unidos e China. Internamente, novos dados de inflação reforçaram a expectativa de que o Banco Central possa elevar a taxa básica de juros em sua reunião de maio, o que favoreceu o real.
Na B3, o contrato futuro de dólar para maio — atualmente o mais negociado — registrava leve alta de 0,07% no final da tarde, sendo negociado a R$ 5,6915.
O movimento de fortalecimento do real reflete, entre outros fatores, a perspectiva de manutenção de um diferencial elevado de juros frente a economias centrais, num momento de incerteza no mercado externo devido à política tarifária agressiva adotada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
A expectativa de alta de juros tende a atrair capital estrangeiro para o Brasil, o que gera demanda pela moeda local e contribui para a pressão de baixa sobre o dólar.
Com informações da Reuters
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.