192 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O secretário do Departamento de Guerra dos Estados Unidos, Pete Hegseth, fez um comentário preconceituoso durante visita a uma fábrica em Rhode Island, afirmando: "Chega de homens de vestido". A declaração transfóbica foi registrada em vídeo e divulgada por um perfil oficial do governo dos EUA, acompanhada da legenda "A multidão foi à loucura". Hegseth, que já havia feito ataques semelhantes em setembro ao criticar programas de diversidade e afirmar que as Forças Armadas haviam se tornado o "Departamento Woke", também defendeu a demissão de oficiais de alto escalão, incluindo o ex-chefe das Forças Armadas, Charles Q. Brown, e a ex-comandante Linda Fagan, que integravam uma cultura considerada falha por ele.
O secretário também criticou a aparência física de militares, declarando: "É completamente inaceitável ver generais e almirantes gordos nos corredores do Pentágono. A era da aparência pouco profissional acabou. Chega de barbas". O presidente Donald Trump, que participou de evento com militares, reforçou o discurso de mérito e conformidade política, afirmando que quem não gostasse de suas palavras poderia "sair da sala", mas perderia "sua patente" e "seu futuro".
Desde o início do governo Trump, o Pentágono passou por mudanças administrativas profundas, incluindo a alteração do nome do Departamento de Defesa para Departamento de Guerra, retomando uma nomenclatura do período anterior à Segunda Guerra Mundial.
Com informações do g1
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.