1269 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado (26) que poderá impor novas sanções bancárias ou secundárias contra a Rússia, diante da continuidade dos ataques russos a áreas civis na Ucrânia. Trump declarou, em postagem na Truth Social, que os recentes lançamentos de mísseis por Vladimir Putin sugerem que o presidente russo "não quer parar a guerra" e precisa ser tratado "de forma diferente".
As declarações de Trump ocorreram horas depois de uma breve reunião com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, em Roma, onde ambos estavam para o funeral do Papa Francisco. Segundo o porta-voz da Casa Branca, Steven Cheung, o encontro foi "muito produtivo", ainda que breve devido à cerimônia.
Segundo o The New York Times, Zelensky teria aproveitado a oportunidade para apresentar a Trump uma contraproposta de Kiev para encerrar o conflito na Ucrânia. Fontes do Vaticano informaram que Trump e Zelensky devem realizar uma nova reunião após a cerimônia.
Ainda naxs redes sociais, Trump reforçou a necessidade de negociações de alto nível entre Rússia e Ucrânia para alcançar um acordo de paz. O presidente norte-americano sugeriu que "os principais pontos" para um entendimento já estariam delineados.
A possibilidade de novas sanções amplia a tensão entre Washington e Moscou em meio à escalada do conflito na Ucrânia, que Trump tenta encaminhar para uma solução negociada. O presidente tem defendido a diplomacia como saída, mas endureceu o tom após os recentes ataques russos a civis.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.