Lula vira o jogo e deixa Tarcísio em alerta nas pesquisas

Portal Plantão Brasil
29/4/2025 09:23

Lula vira o jogo e deixa Tarcísio em alerta nas pesquisas

0 0 0 0

666 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A mais recente pesquisa AtlasIntel, divulgada nesta segunda-feira (28), traz dados animadores para o campo progressista. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece tecnicamente empatado com Tarcísio de Freitas em eventual segundo turno, com 46,7% para cada. Já em disputas com outros nomes da direita, Lula lidera com folga, inclusive contra figuras ligadas ao bolsonarismo, como Ratinho Jr., Zema, Caiado, Eduardo Leite e Michelle Bolsonaro.

No confronto com Michelle, Lula registra 46,6% contra 46,1% dela. Já contra Jair Bolsonaro — que segue inelegível após duas condenações no TSE —, Lula venceria com 48,5% contra 46,4%. Mesmo nos casos considerados empate técnico, o petista aparece numericamente à frente.

No primeiro turno, Lula também lidera. Contra Tarcísio, teria 42,8% contra 34,3%. Contra Michelle, ele aparece com 43,3%, enquanto a ex-primeira-dama marca 31,3%. Em uma eventual repetição do cenário de 2022, Lula tem 44,2% contra 45,1% de Bolsonaro, em empate técnico.

Em uma simulação sem Lula e Bolsonaro, Tarcísio lidera com 35%, seguido por Fernando Haddad, com 32,3%. Ciro Gomes aparece isolado com 7,4%, demonstrando estagnação.

A pesquisa ainda revela que a rejeição de Lula caiu 3,5 pontos e sua aprovação subiu 1,2, revertendo uma tendência negativa e fortalecendo sua imagem. A coleta foi feita entre os dias 20 e 24 de abril com 5.419 entrevistas. A margem de erro é de 1 ponto.


Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians