Lewandowski promete rigor máximo na investigação de fraude bilionária no INSS

Portal Plantão Brasil
29/4/2025 16:36

Lewandowski promete rigor máximo na investigação de fraude bilionária no INSS

0 0 0 0

2797 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, afirmou nesta terça-feira (29) que o governo Lula irá “às últimas consequências” para punir todos os envolvidos no escândalo bilionário de fraudes no INSS. Lewandowski classificou os crimes como “hediondos”, por atingirem justamente aposentados e pensionistas, a parcela mais vulnerável da população.

Durante audiência na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara, Lewandowski garantiu que a autonomia da Polícia Federal será integralmente respeitada nas investigações e que não haverá tolerância com os responsáveis, independentemente de quem sejam. “Custe o que custar, atinja a quem atingir”, declarou.

As investigações, deflagradas no último dia 23 pela PF em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU), revelaram que entidades realizavam descontos indevidos diretamente na folha de pagamento de beneficiários do INSS, sem autorização dos aposentados. Estima-se que o golpe tenha desviado R$ 6,3 bilhões.

Em resposta imediata, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou a demissão do então presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, sinalizando que seu governo não compactua com qualquer irregularidade, em especial contra a população mais pobre, abandonada nos governos passados.

Lewandowski reforçou que todos os envolvidos serão responsabilizados de maneira exemplar, e que o Ministério da Justiça atuará com firmeza para proteger o patrimônio dos aposentados, fortalecer a credibilidade do INSS e recuperar os recursos desviados.

Com informações do Brasil247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians