Lindbergh condena manobra na Câmara e exige a cassação de Eduardo Bolsonaro

Portal Plantão Brasil
16/9/2025 20:04

Lindbergh condena manobra na Câmara e exige a cassação de Eduardo Bolsonaro

0 0 0 0

5541 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O líder do PT na Câmara, deputado Lindbergh Farias (RJ), anunciou que entrará com mandado de segurança contra a indicação "escandalosa" de Eduardo Bolsonaro como líder da minoria, classificando a manobra como uma tentativa desesperada de evitar a cassação do deputado por excesso de faltas. Lindbergh foi enfático ao afirmar que a artimanha regimental "não vai colar" e exigiu a imediata cassação de Eduardo, que fugiu para os EUA em fevereiro e não comparece às sessões legislativas.

A denúncia do parlamentar petista revela mais uma tentativa da extrema-direita de burlar as regras democráticas para proteger políticos envolvidos em esquemas golpistas. Eduardo Bolsonaro, que já responde por obstrução judicial com o pai, Jair Bolsonaro, por articulações com o governo Trump para aplicar sanções ao Brasil, agora usa privilégios parlamentares para se blindar das consequências de seu abandono do mandato. A manobra expõe o duplo padrão de uma oposição que prega "lei e ordem", mas age constantemente à margem da legalidade.



Com informações do X

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians