A Polícia Federal abriu um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o deputado bolsonarista Eduardo Bolsonaro (PL-SP), após representação feita pelo deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP). A medida pode levar à expulsão de Eduardo do cargo de escrivão da PF por crime de traição à pátria.
Em suas redes, Boulos comemorou: “Grande notícia! A Polícia Federal aceitou nossa representação e abriu processo para demitir Eduardo Bolsonaro do cargo de escrivão por traição à pátria. Eles blindam de um lado, a gente vai pra cima de outro”.
GRANDE NOTÍCIA! A Polícia Federal aceitou nossa representação e abriu processo para demitir Eduardo Bolsonaro do cargo de escrivão por traição à pátria. Eles blindam de um lado, a gente vai pra cima de outro!
Eduardo, que é servidor concursado da PF, está nos Estados Unidos conspirando ao lado do governo de Donald Trump para tentar impor sanções contra autoridades brasileiras e guerra tarifária contra o Brasil, em uma manobra desesperada para salvar o pai, Jair Bolsonaro, condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por liderar a quadrilha que tentou dar um golpe de Estado em 8 de janeiro de 2023.
Segundo o portal G1, o processo disciplinar foi aberto na semana passada e corre em sigilo. Caso condenado, Eduardo poderá ser exonerado dos quadros da PF, o que configuraria uma derrota histórica para o clã Bolsonaro.
Na representação, Boulos argumenta que Eduardo lesou os cofres públicos ao atuar contra os interesses nacionais, incentivando tarifas e retaliações econômicas por parte dos EUA contra o Brasil. Para o parlamentar do PSOL, trata-se de mais um episódio que comprova o caráter antinacional e antipatriótico do bolsonarismo.
Com informações da Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.