3715 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve apresentar nos próximos dias uma denúncia de impacto contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro, no Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com informações da colunista Mônica Bergamo, ambos serão acusados dos graves crimes de coação no curso do processo e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito. A ação judicial representa mais um capítulo na investigação sobre a articulação da família Bolsonaro com o governo de Donald Trump para pressionar autoridades brasileiras por meio de sanções internacionais.
As investigações da Polícia Federal já haviam indiciado Eduardo Bolsonaro em agosto por atuar diretamente com o governo norte-americano para impor medidas coercitivas contra o Brasil, incluindo o tarifaço de 50% sobre produtos brasileiros e sanções contra ministros do STF. Jair Bolsonaro também foi indiciado por transferir R$ 2 milhões via Pix ao filho durante sua estada nos EUA, valor que pode caracterizar financiamento de atividades criminosas de coação contra o Estado brasileiro.
A denúncia da PGR chega em um momento crucial, quando Eduardo, refugiado nos Estados Unidos desde março, continua sua campanha por anistia total, enquanto a Justiça avança no combate ao esquema golpista.
Com informações da Folha de S.Paulo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.