3225 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O líder do governo no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), afirmou que não há pessoa no mundo capaz de resistir ao “charme” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao comentar a breve, porém significativa, interação entre o mandatário brasileiro e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante a Assembleia-Geral da ONU. O encontro, que ocorreu entre os discursos de ambos em Nova York, resultou em um aperto de mãos e um abraço, contrastando com o cenário de tensões marcado pelas tarifas americanas contra produtos brasileiros e sanções a autoridades.
Trump foi enfático ao declarar que sentiu uma conexão positiva com Lula: “Eu só faço negócios com pessoas que eu gosto. E eu gostei dele, e ele de mim. Por pelo menos 30 segundos nós tivemos uma química excelente, isso é um bom sinal”, disse o presidente norte-americano, adiantando um novo encontro para a próxima semana. Randolfe celebrou a abertura de diálogo, ressaltando que a disposição de Lula sempre foi a de conversar e negociar, mas deixou claro que o Planalto mantém a prioridade de proteger os interesses nacionais.
“O presidente Lula sempre foi assertivo ao afirmar que soberania e democracia não estão sobre a mesa”, afirmou o senador, em referência ao discurso de Lula na ONU, onde o presidente brasileiro criticou sanções arbitrárias e intervenções unilaterais, defendendo o multilateralismo.
Com informações da Folha de S. Paulo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.