Bolsonaro implora silêncio a Eduardo, mas filho e Figueiredo o tratam como “incapaz”

Portal Plantão Brasil
26/9/2025 15:30

Bolsonaro implora silêncio a Eduardo, mas filho e Figueiredo o tratam como “incapaz”

0 0 0 0

6088 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A implosão da extrema direita brasileira ganhou novos capítulos. Jair Bolsonaro, em prisão domiciliar e condenado a 27 anos e 3 meses de cadeia por tentativa de golpe, tem mandado recados desesperados para que o filho, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), “feche a boca” e pare de sabotar articulações que poderiam reduzir sua pena. Impedido pelo STF de falar diretamente com o 03, Bolsonaro tem usado aliados como o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) para transmitir o recado.

Nesta semana, Sóstenes viajou aos Estados Unidos e se reuniu com Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo, neto do ditador João Figueiredo e parceiro político do filho do ex-presidente. Eduardo publicou foto do encontro com a legenda “Todos unidos pela anistia”, mas nos bastidores o encontro também serviu para levar a bronca do pai.





A resposta, no entanto, foi um escárnio. Paulo Figueiredo ironizou nas redes sociais dizendo que, se Bolsonaro pediu silêncio, “o recado não chegou”. Mais do que isso, insistiu que o ex-presidente já não tem condições de liderar, chamando-o de “refém, preso e incapaz de decidir”.


Enquanto isso, Eduardo tem radicalizado. Instalado nos EUA, ele articula sanções contra o Brasil, ataca ministros do STF e se lançou candidato à Presidência em 2026, mesmo contra a vontade do pai. Também rompeu de vez com Valdemar Costa Neto, chefe do PL, e bateu de frente com Tarcísio de Freitas, nome que parte da direita tenta emplacar para a sucessão.

As declarações públicas de Eduardo e Paulo Figueiredo deixam Bolsonaro cada vez mais enfraquecido. De um lado, o ex-presidente implora por silêncio para salvar sua pele; de outro, seu filho e o neto de ditador conspiram e o tratam como um “incapaz”.

Para a esquerda, o espetáculo é sintoma de uma extrema direita em ruínas. O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias, comparou o drama a um escândalo mafioso: “Bolsonaro aceitando prisão domiciliar em mansão de luxo, implorando anistia e sendo chamado de incapaz pelo próprio filho… isso parece coisa de Pablo Escobar”.


O bolsonarismo, antes blindado, hoje sangra em praça pública — e a guerra interna pode acelerar ainda mais sua derrocada.

Com informações da Fórum

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians