Chilique de Ciro Nigueira expõe caos da direita! Eduardo sabota plano da dosimetria

Portal Plantão Brasil
26/9/2025 18:33

Chilique de Ciro Nigueira expõe caos da direita! Eduardo sabota plano da dosimetria

0 0 0 0

3744 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A guerra interna na extrema direita ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira (26). Alvo preferencial dos ataques do grupo radicalizado comandado por Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o presidente do PP e ex-ministro de Jair Bolsonaro, Ciro Nogueira, teve um chilique público nas redes sociais após Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) ameaçar desistir da candidatura a “anti-Lula” em 2026.

“Já está passando de todos os limites a falta de bom senso na Direita, digo aqui a centro-direita, a própria direita e seu extremo. Ou nos unificamos ou vamos jogar fora uma eleição ganha outra vez. (...) Não podemos ser cabo eleitoral de Lula, do PT e do PSOL”, esbravejou Nogueira, escancarando o racha.



Nogueira, que hoje lidera a federação PP–União Brasil com 109 deputados, tenta se viabilizar como vice na chapa de Tarcísio. O arranjo faz parte do acordão costurado para que Bolsonaro apoie o governador paulista em troca da aprovação da chamada “dosimetria” – projeto que serviria como alternativa à anistia para abrandar a pena de 27 anos e 3 meses imposta ao ex-presidente golpista.

O problema é que os filhos de Bolsonaro não aceitam ficar de fora. Irritados com a movimentação, Eduardo, Flávio e Carlos passaram a incitar ataques contra Nogueira e Valdemar Costa Neto (PL), acusando-os de serem “oportunistas” que só querem usar o peso eleitoral do clã. Até colunistas da mídia liberal reproduziram o recado: aliados de Eduardo afirmaram que Nogueira estaria “hipnotizado” com a chance de ser vice de Tarcísio.

Tarcísio, por sua vez, mandou recado por meio de jornalistas da Globo: pode pular fora da disputa caso Eduardo siga “fragmentando” a direita com ataques feitos dos EUA, em parceria com Paulo Figueiredo. O governador não quer se tornar refém da guerra dos Bolsonaro contra os próprios aliados.

Enquanto isso, Bolsonaro tenta desesperadamente salvar o próprio pescoço. Preso em regime domiciliar, implora para que Eduardo recue e aceite o acordão da dosimetria. Para isso, enviou aos EUA o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), ligado a Silas Malafaia, para tentar convencer o filho. Mas a missão fracassou. Depois de reunião com Eduardo e Paulo Figueiredo, Sóstenes confessou: “isso sem chance”.

Com informações da Fórum

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians