1632 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O vice-presidente Geraldo Alckmin afirmou que a aguardada reunião entre os presidentes Lula e Donald Trump ainda não tem data nem formato definidos, mas manifestou otimismo sobre os desdobramentos das negociações. Em entrevista à rádio CBN, Alckmin confirmou que as equipes diplomáticas seguem trabalhando nos preparativos para o encontro que deve discutir as tarifas de 50% impostas pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros. "Não tem ainda informação sobre a data e o tipo do encontro, mas entendo que ele é um passo importante para a gente poder avançar", declarou o vice-presidente.
Alckmin reforçou a posição brasileira de que o país não representa um problema para os interesses americanos, lembrando que os EUA mantêm superávit comercial com o Brasil. As equipes do Planalto e do Itamaraty avaliam diferentes cenários para viabilizar a conversa, incluindo um primeiro contato por telefone ou videoconferência, seguido de possível reunião presencial.
Caso optem pelo formato presencial, as opções incluem a Casa Branca, a residência de Trump em Mar-a-Lago ou mesmo um país terceiro que coincida com agendas internacionais de ambos os mandatários, que têm compromissos na Ásia e Europa em outubro.
Com informações da CBN
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.