2011 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O Brasil negociou com a China a realização de uma Cúpula da Carne anual no país asiático pelos próximos cinco anos, em mais uma iniciativa para consolidar a liderança das exportações brasileiras no maior mercado mundial de proteína bovina. O acordo, que integra o projeto Beef and Road desenvolvido em parceria com a ApexBrasil e o governo federal, será formalizado no início de 2026 e transformará a cidade de Zhengzhou em palco permanente para a promoção da carne nacional.
"Estamos estudando essa parceria e vamos, provavelmente, assinar esse termo de acordo no começo de 2026", afirmou Roberto Perosa, presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC). O evento ocorrerá anualmente uma semana antes da feira China Internacional Import Expo (CIIE), em Xangai, aproveitando a presença massiva de importadores e distribuidores chineses.
A iniciativa surge em um momento de crescimento expressivo das vendas para a China - apenas em setembro, as exportações de carne bovina registraram alta de 38,3% ante o mesmo mês de 2024, totalizando 187,34 mil toneladas. A cúpula representa uma estratégia para diversificar destinos dentro do território chinês e fortalecer a imagem da proteína brasileira em termos de qualidade, segurança sanitária e sustentabilidade.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.