Flávio Bolsonaro diz que candidatura só recua se o TSE reverter inelegibilidade do pai

Portal Plantão Brasil
9/12/2025 08:33

Flávio Bolsonaro diz que candidatura só recua se o TSE reverter inelegibilidade do pai

0 0 0 0

1105 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) declarou que sua eventual candidatura à Presidência da República em 2026 é “irreversível”, contrariando sua própria fala do dia anterior sobre a possibilidade de desistência mediante um “preço”. Em entrevista concedida em Brasília, Flávio insistiu que sua postulação não está aberta a negociações, após ter sugerido que só desistiria caso o ex-presidente Jair Bolsonaro tivesse sua inelegibilidade revista e pudesse concorrer novamente.

A única condição, segundo o senador, para que ele não dispute o Palácio do Planalto seria a elegibilidade de Jair Bolsonaro. “A única possibilidade de o Flávio Bolsonaro não ser candidato a presidente da República é o candidato ser o Jair Messias Bolsonaro. Acho que está bem simples de entender para todo mundo que, obviamente, não tem preço”, declarou, reafirmando que o retorno do pai à disputa é o único fator capaz de reverter seus planos.

Flávio também fez questão de se posicionar de forma superior ao atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), nome frequentemente cotado pelo mesmo campo político para 2026. O filho do ex-presidente afirmou que atende a todos os requisitos para a disputa, mas que possui um diferencial inegável: o sobrenome Bolsonaro, que ele julga ser um trunfo.

Apesar da postura de confronto, Flávio disse não visualizar um cenário de disputa direta entre ele e Tarcísio de Freitas. Ele classificou como “ignorância” uma possível concorrência simultânea, elogiando Tarcísio como um indivíduo “extremamente inteligente” e garantindo que, independentemente de quem for o candidato, os dois estarão politicamente juntos na próxima eleição presidencial.

Em mais uma tentativa de se promover, o senador chamou sua pré-candidatura de “de protesto”, além de ser “viável”, indicando que ela serve para se manifestar “contra tudo o que está acontecendo aqui no Brasil”. O discurso segue a linha de insatisfação da extrema-direita com o atual governo democrático de Luiz Inácio Lula da Silva.

Para viabilizar seu projeto eleitoral e consolidar a união da direita, o senador já declarou estar buscando ativamente o apoio de partidos do chamado centrão, como o Progressistas (PP), União Brasil e Republicanos, além do seu próprio, o Partido Liberal (PL).

Assista ao vídeo:

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians