2197 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Michelle Bolsonaro, expoente do movimento que tanto atacou as instituições brasileiras, foi impedida de entrar na sede da Polícia Federal nesta quinta-feira. Em um desabafo nas redes sociais, ela afirmou que não conseguiu visitar o marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro, porque seu pedido não foi analisado. O episódio marca mais um dia em que a aliada do bolsonarismo não obteve autorização na Superintendência em Brasília, onde o líder da extrema direita segue detido.
A ex-primeira-dama tentou culpar o Supremo Tribunal Federal pelo impedimento, alegando que todas as exigências burocráticas foram atendidas pela sua equipe. Segundo Michelle Bolsonaro, a falta de uma resposta do ministro Alexandre de Moraes impediu que ela usufruísse dos 30 minutos de visita previstos em portaria. O tom de reclamação ignora que o rigor do Judiciário é uma resposta direta à conduta desregrada da família, que por anos agiu como se estivesse acima das normas constitucionais.
Enquanto tenta posar de vítima ao dizer que enfrenta “dias difíceis”, Michelle Bolsonaro vê o cerco se fechar contra o clã que aparelhou o Estado. A prisão de Jair Bolsonaro, ocorrida em novembro, foi uma medida necessária após ele violar o uso da tornozeleira eletrônica e desrespeitar repetidamente as ordens judiciais. A justiça brasileira, agora fortalecida, não tem cedido aos caprichos de quem usou o poder para flertar com o autoritarismo e o caos institucional.

Desesperada para manter o contato com o detento, a defesa do ex-presidente apresentou um pedido de autorização permanente para as visitas de Michelle Bolsonaro. O objetivo dos advogados é evitar que novas petições precisem ser protocoladas a cada semana, tentando garantir uma facilidade que o sistema prisional comum não costuma oferecer. A solicitação agora aguarda o crivo do STF, que avalia se a presença constante da esposa não interfere no andamento das investigações contra o bolsonarismo.
O pedido de acesso livre também contempla Eduardo Torres, irmão de Michelle Bolsonaro, que tem sido o encarregado de levar alimentos ao presidiário na sede da PF. Essa tentativa de criar um fluxo constante de aliados dentro da carceragem é vista com cautela pelas autoridades de controle. Afinal, a prisão foi decretada justamente pelo claro risco de fuga e pela reincidência de Jair Bolsonaro em descumprir as medidas cautelares impostas pelo ministro Alexandre de Moraes.
O isolamento enfrentado por Jair Bolsonaro é o resultado direto de suas próprias escolhas e do seu histórico de ataques à democracia. Sem o palanque da Presidência e o uso da máquina pública, o que resta ao bolsonarismo é reclamar das regras que valem para qualquer cidadão que desrespeita o Judiciário. A lei segue sendo aplicada com firmeza, mostrando que o tempo da impunidade para a prole e seus agregados finalmente encontrou um limite no Brasil.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.