Zezé Di Camargo vira "persona non grata" para emissoras de TV após declarações misóginas

Portal Plantão Brasil
19/12/2025 12:10

Zezé Di Camargo vira "persona non grata" para emissoras de TV após declarações misóginas

0 0 0 0

1051 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O comportamento deplorável de Zezé Di Camargo, expoente do bolsonarismo mais tacanho, provocou uma reação em cadeia que o isolou do mercado televisivo. Após proferir ofensas misóginas contra as filhas de Silvio Santos, o cantor agora enfrenta um "gelo" informal de todas as grandes emissoras de TV aberta. O estopim foi um vídeo onde o sertanejo, tomado pelo ódio político, afirmou que as herdeiras do SBT estariam se "prostituindo" ao receberem o presidente Lula para a inauguração do SBT News.

A resposta da emissora paulista foi imediata e firme: o especial de Natal que o cantor já havia gravado foi sumariamente cancelado. No entanto, o prejuízo para a imagem de Zezé foi muito além do SBT. Executivos de outras redes avaliaram a postura do artista como um "risco de imagem" insustentável. Há um consenso de que abrir espaço para o cantor neste momento seria interpretado pelo público como uma conivência com seus ataques machistas e sua falta de profissionalismo.

Nos bastidores das grandes redes, o clima é de total solidariedade à família Abravanel. Daniela Beyruti e Patricia Abravanel receberam mensagens de apoio de executivos de diversos grupos de comunicação, reforçando que ataques pessoais e institucionais desse nível não serão tolerados. O setor televisivo, que depende de parcerias e respeito mútuo, fechou as portas para Zezé, suspendendo convites e participações que já estavam programadas para ações promocionais.

Até mesmo o círculo íntimo de Zezé Di Camargo, incluindo amigos que compartilham de sua visão política extremista, desaprovou o episódio. Segundo relatos, o cantor foi advertido de que cruzou uma linha perigosa ao usar termos chulos para atacar mulheres gestoras de uma das maiores empresas do país. O desgaste foi tão profundo que o sertanejo tentou recuar em uma nota oficial, pedindo desculpas pelo termo "prostituir", mas o estrago na sua credibilidade já era irreversível.

O episódio revela a face autoritária e preconceituosa de uma ala do sertanejo que não aceita o convívio democrático e o respeito às instituições. Ao atacar o SBT apenas pela presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Zezé mostrou que coloca sua ideologia raivosa acima do bom senso e da ética. Agora, o cantor experimenta o ostracismo, sem previsão de quando — ou se — voltará a ter as portas abertas no veículo que tanto contribuiu para o seu sucesso no passado.

A suspensão informal deve durar enquanto persistir a repercussão negativa e a péssima imagem deixada pelo episódio. O mercado televisivo brasileiro, ao se afastar do cantor, dá um recado claro de que a misoginia e o desrespeito não têm mais lugar na programação nacional. Enquanto Zezé amarga o isolamento, a família Abravanel segue fortalecida pelo apoio institucional de todo o setor de comunicação.

Com informações do Brasil 247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians