Renan Jordy detona o próprio irmão alvo da PF e o acusa de ser criminoso contumaz

Portal Plantão Brasil
19/12/2025 15:21

Renan Jordy detona o próprio irmão alvo da PF e o acusa de ser criminoso contumaz

0 0 0 0

1747 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A desmoralização da família Jordy ganhou um capítulo público e humilhante nesta sexta-feira. Enquanto o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) tentava se vitimizar após ser alvo de buscas da Polícia Federal por desvio de dinheiro público, seu próprio irmão, o deputado estadual Renan Jordy, publicou um vídeo demolidor. Sem poupar adjetivos, Renan rotulou o parlamentar federal como "vagabundo desde criança" e afirmou que, ao contrário do irmão, nunca se envolveu com o tráfico de drogas nem foi um "criminoso contumaz".

As declarações de Renan expõem as vísceras de um clã que ruiu sob o peso da própria hipocrisia. O deputado estadual ironizou a postura de Carlos, que agora tenta se posar como "paladino da moralidade" enquanto é investigado por crimes de peculato e lavagem de dinheiro. Renan ainda resgatou o passado do irmão, afirmando que ele fracassou em suas investidas no Sul do país e voltou para o Rio de Janeiro "com o rabinho entre as pernas", desempregado e sem rumo antes de entrar na política.

O ataque pessoal não parou por aí e atingiu o coração do gabinete de Carlos Jordy. Renan chamou o chefe de gabinete do irmão de "ladrãozinho" e questionou a gestão das emendas parlamentares do deputado federal. Essa exposição pública de crimes e desvios morais feita por alguém tão próximo destrói a narrativa de "perseguição" que o bolsonarista tenta emplacar para esconder as provas colhidas pelos agentes federais na operação de hoje.
xxx
A relação entre os irmãos, que já foi de aliança política estreita, transformou-se em um campo de batalha judicial. O ódio é tamanho que Carlos Jordy chegou a acionar a Justiça para impedir que Renan continuasse utilizando o sobrenome da família em sua atuação política. A lealdade que o deputado federal tanto exaltava no passado deu lugar a acusações de violência, roubo e banditismo, vindas de quem melhor conhece a sua trajetória fora dos holofotes.

Carlos Jordy, que foi alvo de buscas junto ao líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante, viu seus pais também serem atingidos pela ação da Polícia Federal. Em vez de solidariedade familiar, o que se viu foi o escárnio de Renan, que usou o plenário da Alerj para reforçar que sua tranquilidade vem de nunca ter sido um "líder de torcida violento" ou alguém envolvido com o submundo das drogas, em clara alusão ao comportamento do irmão.

Este novo escândalo prova que a moralidade pregada pela extrema-direita é apenas uma fachada para esconder figuras de passado duvidoso e presente criminoso. Quando nem o próprio irmão acredita na inocência do parlamentar e resolve expor seus podres publicamente, fica claro que a investigação da Polícia Federal sobre o desvio de cotas parlamentares encontrou um terreno fértil de irregularidades. A casa dos Jordy caiu, e foi um dos seus quem empurrou a primeira parede.

Assista ao vídeo:


Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians