1889 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A máscara da imprensa corporativa começou a cair, revelando uma das maiores armações contra a justiça brasileira nos últimos tempos. Segundo informações reveladas pelo Blog da Cidadania, a denúncia sobre um suposto contrato milionário entre o escritório da esposa do ministro Alexandre de Moraes e o Banco Master é baseada em uma farsa. O documento usado para atacar a honra do ministro e de sua família não passa de uma proposta comercial sem qualquer assinatura ou registro de que tenha sido aceita.
A estratégia da mídia ligada à Faria Lima foi distorcer os fatos para criar uma narrativa de corrupção que simplesmente não existe. Mesmo que o acordo tivesse avançado, tratava-se de uma proposta para prestação de serviços jurídicos a longo prazo, e não de uma ação específica para influenciar decisões. O único trabalho efetivamente registrado pelo escritório para o banco ocorreu em 2024, em uma causa totalmente alheia ao valor astronômico que os veículos de direita tentaram emplacar como escândalo.
Essa ofensiva coordenada contra Moraes é mais um capítulo da tentativa desesperada do bolsonarismo e seus financiadores de descredibilizar quem investiga as entranhas do golpe. Ao fabricar contratos inexistentes e disseminar notícias fraudulentas, a imprensa servil aos interesses dos banqueiros tenta achincalhar o Judiciário para reabilitar criminosos. O governo Lula segue atento a esses movimentos, que buscam paralisar as instituições por meio de mentiras deslavadas.
Assista ao vídeo:
Isso aqui precisa ser divulgado! Segundo o Blog da Cidadania, NÃO EXISTE CONTRATO ASSINADO da esposa do Alexandre de Moraes com o Banco Master. O documento que serviu como base para as reportagens de ataque ao ministro seria uma proposta, sem nenhum registro de que tenha sido… pic.twitter.com/KUpf2tDWYv
— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) December 29, 2025