287 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, acusou a Ucrânia de ter lançado um ataque com drones contra a residência oficial do presidente Vladimir Putin na região de Novgorod. Segundo o chanceler, a ofensiva ocorreu na madrugada desta segunda-feira (29) e envolveu 91 veículos aéreos não tripulados de longo alcance, em uma ação que Moscou classificou como um "ataque terrorista" contra um alvo estatal de alta relevância. Lavrov afirmou que todos os drones foram neutralizados pelas defesas aéreas russas e que não houve registro de vítimas, mas advertiu que a ação "não ficará sem resposta", informando que os alvos e o momento para uma retaliação já foram determinados.
O ataque ocorre em um momento de intensas negociações entre Rússia e Estados Unidos sobre uma possível solução para o conflito. Lavrov afirmou que, apesar do episódio, Moscou não pretende se retirar do processo de diálogo com Washington, mas sinalizou que revisará sua posição nas negociações diante do que chamou de "degeneração final do regime criminoso de Kiev, que passou a uma política de terrorismo de Estado".
A avaliação de que a ofensiva buscou minar o processo diplomático foi reforçada pelo vice-ministro Alexander Grushko, que afirmou que a Ucrânia, com apoio ocidental, encena provocações sempre que as conversas entram em uma fase sensível, em uma tentativa clara de desestabilizar qualquer perspectiva de acordo de paz.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.