Folha incentiva rebelião contra Dirceu na Papuda

Portal Plantão Brasil
12/1/2014 12:19

Folha incentiva rebelião contra Dirceu na Papuda

Entrevistados anônimos da Folha incitam revolta contra “privilégios” dos petistas, que tratam os outros presos como “lixo”

0 0 0 0

2030 visitas - Fonte: Conversa Afiada

Saiu na Folha (*), que quer que o Brasil se exploda, como no Maranhão:





PRESOS DO MENSALÃO FICAM ISOLADOS NA CADEIA



Condenados do semiaberto, como Dirceu, tem banho de sol exclusivo, e Valério está em ala de segurança máxima na Papuda



Apenado relata que os detentos ilustres evitam contato com os demais e receberam o apelido de ‘petistas’



AGUIRRE TALENTO

MATHEUS LEITÃO



Os condenados no julgamento do mensalão que estão presos há quase dois meses no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, comem melhor e não se misturam com os demais apenados, tomam banho de sol o dia inteiro e são mais bem tratados pelos carcereiros.



(…)



Os comentários que correm de boca em boca (sic) foram relatados à Folha por um apenado que obteve liberdade condicional na semana passada e que pede anonimato.



Segundo a direção da Papuda, a situação não é assim. O presídio diz que as quentinhas servidas às 11h30 e às 17h são todas iguais, com arroz, feijão, salada e carne.



Mas os presos do mensalão, de fato, têm rotina diferenciada, com o objetivo de evitar contato com os demais –por razões de segurança.



Presos na mesma cela do CIR (Centro Integrado de Reabilitação), de regime semiaberto, o ex-ministro José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, o ex-tesoureiro do PL (hoje PR) Jacinto Lamas e os ex-deputados Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Carlos Rodrigues (PR-RJ) estão em ala destinada a ex-policiais.



(…)



Dirceu e os companheiros complementam a refeição com frutas, biscoitos e sucos comprados na cantina. Semanalmente, familiares podem levar até R$ 125 aos presos.



Às 9h, começa o banho de sol, mas o horário varia para cada ala. Nesse ponto, a rotina dos “petistas” é diferente da dos 12 mil presos da Papuda –1.600 deles no CIR.



Os condenados do mensalão esperam um dos sete pátios do CIR vagar para ter o banho de sol exclusivo.



(…)



O contato com os outros presos é raro. A mulher de um deles relatou à Folha que seu marido, que trabalha como eletricista dentro da Papuda, uma vez foi à cela de Dirceu e tentou puxar assunto, mas não foi correspondido.



“Eles acham que a gente é lixo”, disse o preso recém-solto, que afirma só tê-los visto nas poucas vezes que passou em frente à cela deles.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians