3387 visitas - Fonte: Brasil 247
A festa de anúncio da chapa das oposições na Bahia teve como 'estrela' o senador mineiro e pré-candidato a presidente da República Aécio Neves, mas o prefeito ACM Neto roubou o brilho; a candidatura do ex-governador Paulo Souto ao Palácio de Ondina é vista como tentativa do DEM de pavimentar o caminho do prefeito de Salvador para tentativa em 2018; o jovem democrata nega, mas o próprio Paulo Souto dá pistas; "Ele seria um candidato fortíssimo"; festa começou com o coro 'ô, ô, ô, ACM voltou'
O coro 'ô, ô, ô, ACM voltou' não foi suficiente para que o prefeito ACM Neto (DEM) se deixasse levar e admitir sua candidatura ao governo do estado em 2014. As mais de mil e quinhentas pessoas que lotaram o Hotel Sheraton da Bahia no anúncio da chapa das oposições nesta segunda-feira (14) entoavam coro pela candidatura do jovem democrata para o qual ele admite sonhar, o de governador da Bahia.
Apesar da emoção que ele nem tenta esconder, ACM Neto negou que um possível mandato do ex-governador Paulo Souto a partir de 2015 seria articulação para que ele se candidatasse em 2018. "Só se eu não tivesse juízo", disse o democrata em entrevista coletiva.
Mas o presidente do DEM na Bahia, deputado estadual Paulo Azi, contudo, definiu o prefeito como um "nome natural em qualquer eleição". "2018 ainda está muito longe. Só vamos começar a pensar nisso depois de 2016. O que posso dizer é que ACM Neto conquistou grandeza e estatura na Bahia, também eleitoralmente".
O próprio Paulo Souto disse que ACM Neto seria um "candidato fortíssimo", que será priorizado em 2018, "caso seja essa a vontade dos baianos".
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.