Eike pode transformar chefe da Bovespa em réu

Portal Plantão Brasil
30/4/2014 09:01

Eike pode transformar chefe da Bovespa em réu

0 0 0 0

1107 visitas - Fonte: Brasil 247

A BM&F Bovespa, comandada por Edemir Pinto, será investigada pelo Ministério Público por omissão nas fraudes cometidas por Eike Batista, que lesaram milhares de investidores no mercado acionário brasileiro; "Existem indícios fortíssimos de crime de omissão pelo senhor Edemir Pinto", disse o procurador Osório Barbosa, responsável pela notícia-crime; minoritários alegam que a BM&F Bovespa permitiu que especuladores vendessem os papéis sem tê-los em carteira



O escândalo Eike Batista, do ex-bilionário que construiu e derreteu uma fortuna de papel vendendo ilusões no mercado acionário, agora respinga no presidente da BM&F Bovespa, Edemir Pinto. Ele será investigado por omissão nas irregularidades cometidas pelo empresário.



"Existem indícios fortíssimos de crime de omissão pelo senhor Edemir Pinto", disse o procurador Osório Barbosa, em notícia-crime encaminhada à coordenadoria criminal do Ministério Público. Ele pede para que seja apurada a responsabilidade de Edemir Pinto nos prejuízos causados a milhares de acionistas minoritários.



O MP quer saber porque a Bovespa não identificou que Eike poderia estar vendendo grandes lotes ações, enquanto mentia para seus investidores, sobre falsas descobertas de petróleo da OGX. Outro ponto relevante diz respeito às vendas a descoberto. Os minoritários da OGX alegam que a Bovespa permitiu que especuladores vendessem um grande volume de ações sem possuir os papéis, derrubando os preços.



"A lei não permite vender o que não existe", diz Aurélio Valporto, conselheiro da Associação Nacional de Proteção aos Acionistas Minoritários, que levou o assunto à Promotoria paulista.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians