Aécio seduz Meirelles e Kassab: 'Se o PSD mudar...'

Portal Plantão Brasil
20/5/2014 12:16

Aécio seduz Meirelles e Kassab: 'Se o PSD mudar...'

0 0 0 0

594 visitas - Fonte: Brasil 247

Senador Aécio Neves (PSDB) explicita que ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, é o vice dos seus sonhos: "Meirelles é um nome extremamente qualificado e que o Brasil inteiro respeita", disse o presidenciável nesta segunda-feira; "Mas o que eu vejo hoje é que o seu partido tem um compromisso com a atual presidente da República. Se isso mudar, vamos conversar", acrescentou; ontem, em entrevista ao 247, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, adiantou que essa chapa Aécio-Meirelles é "impossível"; para Kassab, o apoio à reeleição da presidente Dilma é inegociável



O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB), sinalizou nesta segunda-feira 19 que o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, é o vice dos seus sonhos. Durante evento em Belo Horizonte, onde o partido confirmou a chapa que disputará o governo de Minas, o senador admitiu a possibilidade de "conversar" com Meirelles se o atual cenário mudar.



"Meirelles é um nome extremamente qualificado e que o Brasil inteiro respeita", declarou Aécio Neves. "Mas o que eu vejo hoje é que o seu partido tem um compromisso com a atual presidente da República. Se isso mudar, vamos conversar", acrescentou o tucano, quando questionado sobre a possibilidade de aliança com o PSD. A especulação surgiu neste domingo depois que a jornalista Vera Magalhães, editora do Painel, levantou a hipótese (leia mais aqui).



Em entrevista ao 247, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, afirmou que uma aliança com Aécio seria "impossível", e garantiu que Meirelles ocupar a vaga de vice na chapa do PSDB é "uma tese furada". "O primeiro compromisso assumido pelo PSD foi o apoio à reeleição da presidente Dilma e não será quebrado", ressaltou (leia mais).



Aécio disse que cabe a ele respeitar a aliança do PSD com a presidente Dilma. "Sempre tenho uma posição de respeitar muito os partidos políticos que atuam em outro campo. Tanto o PSD quanto alguns outros partidos, que hoje são cogitados para estar ao nosso lado, têm uma aliança pelo menos anunciada com o governo federal. Então, cabe a mim respeitar esta aliança", afirmou.



O pré-candidato tucano acrescentou também que fica feliz com o PSD ao lado do PSDB em Minas, mas que, no plano federal, é preciso esperar que "as coisas avancem". O partido fundado por Kassab faz parte da base do governo mineiro e deve participar da coligação em torno da candidatura do ex-ministro Pimenta da Veiga no estado. "Fico muito feliz de o PSD estar aqui ao nosso lado, como cada uma das outras forças políticas. E vamos aguardar que as coisas avancem. Não dou sinais que depois não possam ser correspondidos", disse Aécio.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians