5515 visitas - Fonte: -
Gustavo Perrela, 33, filho do ex-presidente do Cruzeiro e senador Zezé Perrella, aceitou o convite e deve assumir a secretaria Nacional do Futebol e de Defesa dos Direitos do Torcedor.
Ele foi chamado pelo ministro Leonardo Picciani (PMDB) para compor a nova equipe.
Gustavo Perrella, que já foi deputado estadual em Minas Gerais, não foi reeleito após o caso da PF pegar seu helicóptero com 445 quilos de pasta base cocaína.
Gustavo espera a oficialização por meio do Diário Oficial da União na semana que vem.
Na última quarta-feira (18), o novo ministro afirmou que não colocaria membros da chamada “bancada da bola”, grupos de parlamentares ligados à CBF na APFut (Autoridade Pública de Governança do Futebol).
Se confirmada a entrada de Gustavo Perrella para a secretaria, estará no comando do Futebol o filho de um dos maiores representantes desta bancada.
Além de ser ex-presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella tem atuado, durante todo o seu mandato, desde 2011, pelos interesses dos dirigentes da confederação, como foi também no caso da aprovação da lei de refinanciamento das dívidas, o Profut, que contrariou alguns clubes, como o Flamengo.
O convite feito a Perrella foi publicado inicialmente por Marcos Paulo Lima, no “Correio Braziliense”.
Pai e filho, os Perrella foram alvo de uma operação da Polícia Federal, que flagrou e apreendeu 445 kg de cocaína em helicóptero pertencente ao então deputado.
Não foram achados indícios de autoria dos dois no caso (segundo a polícia Federal) e, por isso, eles não responderam judicialmente.
Muitas críticas populares foram feitas a Polícia Federal por não ter ao menos indiciado Gustavo e Zezé, que são amigos de Aécio Neves, com vários negócios em Minas Gerais.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.