logo

9/9/2016 18:10

Juristas pedirão o impeachment de Gilmar Mendes

Atuação do ministro do STF é considerada partidária e enviesada

0 0 0 0

Na próxima terça-feira (13), às 15h, um grupo de renomados juristas irá protocolar no Senado Federal um pedido de impeachment contra o ministro Gilmar Mendes, acusado de conduta partidária no exercício do cargo.

Assinam a peça Celso Antônio Bandeira de Mello, Fábio Konder Comparato, Sérgio Sérvulo da Cunha, Eny Raymundo Moreira, Roberto Amaral e Álvaro Augusto Ribeiro. O ex-presidente do Conselho Federal da OAB, Marcelo Lavenere, é o advogado que acompanhará o processo no Senado Federal.

Entre as testemunhas arroladas está o escritor Fenando Morais, a historiadora Isabel Lustosa, o jornalista e escritor José Carlos de Assis, o ex-deputado Aldo Arantes o historiador e professor universitário Linconl Penna

Para o ex-ministro da Ciência e Tecnologia, Roberto Amaral, que assina o pedido, a partidarização do judiciário é uma ameaça à República, ainda mais sendo este poder o único que não é eleito pela população.

“Um dos exemplos dessa contaminação é a conduta irregular do ministro Gilmar Mendes, o qual, sem disfarces, ali atua como líder de uma facção partidária, agredindo os princípios constitucionais da impessoalidade e da imparcialidade, além de desafiar permanente e deliberadamente os limites comportamentais estabelecidos pela Lei Orgânica da Magistratura Nacional”, declarou Amaral.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



VÍDEO: Lava Jato mostra desespero atacando filho de Lula que já foi inocentado pela PF:



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


5073 visitas - Fonte: -

Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians