3638 visitas - Fonte: Huffington Post
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) suspendeu por uma hora a sessão de cassação do deputado afastado, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) à espera de um quórum de 400 deputados no plenário.
São necessários 257 votos dos 512 deputados para que ele seja cassado. Cerca de 300 deputados já se declaram a favor da perda de direitos políticos do peemedebista.
No início da sessão, marcada para 19h, havia 326 deputados presentes na Câmara, mas apenas 140 em plenário. Abstenções contam a favor de Cunha.
Quinze partidos prometeram levar toda a bancada à votação sobre Cunha. Entre as legendas que prometem a presença de todos os seus deputados estão PT, PSDB, DEM, Solidariedade, PPS, PSB, PCdoB, PSOL, PROS, PHS, Rede, PTdoB, PRTB, além do PSD e PR, integrantes do Centrão, bloco informal apadrinhado por Cunha.
O ex-presidente da Câmara é réu por corrução e lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato, acusado de receber US$ 5 milhões em propina. Caso ele perca o cargo, o parlamentar perde o foro privilegiado e as investigações vão para as mãos do juiz Sérgio Moro.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.