Procurador do não tenho provas contra Lula, mas sim convicção, defendeu delegados da Lava Jato que foram cabos eleitorais de Aécio

Portal Plantão Brasil
15/9/2016 11:32

Procurador do não tenho provas contra Lula, mas sim convicção, defendeu delegados da Lava Jato que foram cabos eleitorais de Aécio

Dallagnol defendeu os delegados que fizeram campanha pro Aécio em 2014, mesmo ele sendo delatado e nunca investigado pela turma de tucanos de Curitiba

0 0 0 0

2090 visitas - Fonte: Brasil 247

Em nota, procuradores da República membros da força-tarefa do Ministério Público que atua nas investigações da Operação Lava Jato afirmam que "expressar opinião privada, mesmo que em forma de gracejos, sobre assuntos políticos é constitucionalmente permitida"; denúncia do Estadão mostrou hoje que delegados da Lava Jato xingavam Lula e Dilma e exaltavam Aécio Neves na internet



247 – Os procuradores da República membros da força-tarefa do Ministério Público Federal que atua nas investigações da Operação Lava Jato defenderam em nota os delegados da PF citados em reportagem do Estadão nesta quinta-feira 13.



Segundo a matéria, delegados à frente da Lava Jato compartilharam em suas páginas no Facebook propaganda eleitoral do então candidato Aécio Neves (PSDB) à presidência da República, enquanto xingaram e atacaram o PT, o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff.



Na nota, os delegados afirmam que "expressar opinião privada, mesmo que em forma de gracejos, sobre assuntos políticos é constitucionalmente permitida" e que a "exploração pública desses comentários carece de qualquer sentido". Leia abaixo a íntegra do comunicado:





Os Procuradores da República membros da Força-Tarefa do Ministério Público Federal, diante do teor da reportagem "Delegados da Lava Jato exaltam Aécio e atacam PT na rede", publicada pelo jornal "O Estado de São Paulo" nesta data, vem reiterar a confiança e o apoio aos delegados, agentes e peritos da Polícia Federal que trabalham nessa operação.



Em nosso país, expressar opinião privada, mesmo que em forma de gracejos, sobre assuntos políticos é constitucionalmente permitida, em nada afetando o conteúdo e a lisura dos procedimentos processuais em andamento.



A exploração pública desses comentários carece de qualquer sentido, pois o objetivo de todos os envolvidos nessa operação é apenas o interesse público da persecução penal e o interesse em ver reparado o dano causado ao patrimônio nacional, independentemente de qualquer coloração político-partidária.





APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians