3883 visitas - Fonte: Jornal GGN
O Painel da Folha desta terça (25) noticia que, "embora Eduardo Cunha tenha se afastado da Sara Nossa Terra há um tempo, o bispo Robson Rodovalho quer enviar pastores da igreja à carceragem da PF em Curitiba para orar com os presos da Lava Jato." Segundo o bispo Robson, os presos "estão precisando".
Fundador da Igreja Sara Nossa Terra, frequentada por Cunha, e presidente da Confederação de Pastores, o bispo Robson saiu na imprensa, essa semana, por ter pedido a Michel Temer que desse um jeito de direcionar linhas de financiamento de bancos privados e públicos para a construção de igrejas evangélicas.
Esse pedido de "lobby" é feito a Temer e ao ministro Henrique Meirelles (Fazenda) desde julho, quando o peemedebista assumiu a cadeira de Dilma Rousseff por decisão do Senado no processo de impeachment.
O pedido afronta o inciso I do artigo 19 da Constituição Federal, que afirma que “o poder público não pode subsidiar cultos religiosos ou igrejas ou manter com eles relações de dependência".
Na visão do bispo Robson, as igrejas merecem ser tratadas como "clientes comuns". "Hoje, diz, quando tentam pegar empréstimos, as instituições não aceitam."
"A demanda de Rodovalho é que o governo ajude na articulação com os conselhos de administração dos bancos."
A Sara Nossa Terra tem cerca de 3 milhões de seguidores.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.