Padilha e Moreira Franco podem ser presos - PF pediu para que sejam colocados em inquérito de Cunha

Portal Plantão Brasil
5/7/2017 06:54

Padilha e Moreira Franco podem ser presos - PF pediu para que sejam colocados em inquérito de Cunha

0 0 0 0

26631 visitas - Fonte: Tijolaço

Do Estadão, agora há pouco:







Em relatório encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF), a Polícia Federal pediu que o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência) sejam incluídos no rol de investigados de um inquérito já instaurado contra o PMDB na Câmara dos Deputados no âmbito da Operação Lava Jato.



O processo em questão possui atualmente 15 investigados, entre eles o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o ex-ministro Henrique Eduardo Alves, o doleiro Lúcio Funaro, o líder do governo no Congresso, André Moura (PSC-SE), o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), a ex-prefeita Solange Almeida e o lobista Fernando Falcão Soares, o Fernando Baiano, um dos delatores da Operação Lava Jato.







Neste inquérito, que começou no STF e baixou para Curitiba – de onde sairá, se o Supremo aceitar o pedido – Eduardo Cunha é acusado de receber US$ 5 milhões oriundos dos contratos da compra de navios-sonda para operar em países da costa da África. Solange, que era deputada, foi denunciada por “assinar” por ele dois requerimentos de informações na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara destinados a forçar o pagamento das propinas pelos representantes brasileiros da Samsung Heavy Industries por conta da compra de navios-sonda da Petrobras.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians