Candidato ao Enem: perdi a prova porque sou confeiteiro e o dono da padaria demorou a me liberar

Portal Plantão Brasil
6/11/2017 08:45

Candidato ao Enem: perdi a prova porque sou confeiteiro e o dono da padaria demorou a me liberar

0 0 0 0

18304 visitas - Fonte: IG

Fazer este Enem era o caminho ideal para que o confeiteiro Araújo da Silva, de 39 anos, conseguisse finalmente o diploma de conclusão do ensino médio. Mas o plano terá de ficar para o próximo ano.







Morador da zona norte da cidade, ele bem que correu, mas chegou um minuto após o fechamento dos portões na universidade localizada na zona oeste, onde faria a prova.



"Sou confeiteiro e me atrasei porque o dono da padaria onde trabalho não me liberou mais cedo", lamenta Araújo, que sonha em um dia trocar os fornos pela Psicologia.







Apesar das piadas feitas com alguns irresponsáveis que se atrasam por besteiras, a maioria dos atrasados no Enem trabalha e não chega a tempo porque o chefe demorou demais pra liberar.



Em entrevistas, podemos ver que o perfil do atrasado pelo motivo de emprego é quase sempre o mesmo: cidadão pobre, sem diploma, que depende do emprego e ficou preso no trabalho por ordem do chefe.



Com a reforma trabalhista a sorridente classe média, que faz piada com os atrasados, mesmo os que não tiveram culpa, passará a viver a mesma situação.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians