Lula expõe cartel de desembargadores aliados do PSDB

Portal Plantão Brasil
25/1/2018 14:36

Lula expõe cartel de desembargadores aliados do PSDB

0 0 0 0

7732 visitas - Fonte: Brasil247

Lançado candidato à presidência da República um dia depois que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) condená-lo sem provas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a afirmar que estará na campanha eleitoral deste ano.







Em discurso firme, Lula disse que os desembargadores estavam tentando condenar uma parcela grande do povo brasileiro "que reconhecem no PT e no Lula a possibilidade desse país voltar a ser respeitado e o povo voltar a ter auto estima".



"O que está sendo julgado é a forma que nós governamos esse país. É a tentativa de criminalizar uma organização política que colocou o pobre pela primeira vez no centro da discussão social. O Lula é apenas a ponta de lança que eles querem tirar do jogo. Sou um cidadão que acredita nas instituições. Nós vamos recorrer naquilo que for possível recorrer e batalhar até o final", disse Lula.



"Nós conseguimos passar para a sociedade a questão política que está em jogo. Embora eles tenham a grande mídia, eles sabem que eles perderam na consciência do povo brasileiro. É por isso que estou tranquilo", acrescentou o ex-presidente.



"O que mais coloca minha honra na flor da pele: não posso aceitar que um canalha qualquer nesse país me chame de ladrão. Eles fizeram uma mistura entre judiciário, MP, PF e mídia", atacou Lula em seu discurso.







Leia mais na matéria da Reuters sobre o assunto:



Lula acusa desembargadores de "cartel" e diz que irá batalhar até o fim



Reuters - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acusou nesta quinta-feira os desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) que mantiveram na véspera sua condenação por corrupção e lavagem de dinheiro de fazerem um “cartel” para dar uma decisão unânime e impedir os embargos infringentes, e prometeu recorrer e batalhar até o final.







Em discurso durante reunião da Executiva Nacional do PT em São Paulo, na qual o partido confirmou sua pré-candidatura à Presidência, Lula disse ainda que está em curso uma tentativa de criminalização do PT, e reiterou sua inocência.



Por Eduardo Simões



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians