Bolsonaristas invadem hospital no RJ, quebram computadores e agridem doentes de covid-19

Portal Plantão Brasil
13/6/2020 15:36

Bolsonaristas invadem hospital no RJ, quebram computadores e agridem doentes de covid-19

0 0 0 0

1661 visitas - Fonte: -

- Um grupo de pelo menos seis pessoas entrou no Hospital municipal Ronaldo Gazolla, unidade de referência no tratamento da Covid-19 no Rio, e invadiu alas restritas a médicos e pacientes na tarde desta sexta-feira.



Segundo informações do jornal O Globo, uma mulher, pertencente ao grupo, muito alterada, teria chutado portas, derrubado computadores e até tentado invadir leitos de pacientes internados.







Sem poder invadir os leitos, o grupo agrediu pacientes em estado grave ao gritar palavras de ordem e incomodar as pessoas que lutam por suas vidas. É proibido por lei fazer barulho acima de 50 decibéis em hospitais.



"Eles gritavam, pelo quinto andar da unidade, que tinham direito de verificar os leitos, para ver se estavam mesmo ocupados, e por vezes, ainda segundo relatos de quem presenciou tudo, também gritavam: ’Mentira! mentira!’", diz o jornal.



A confusão só teria terminado quando Guardas Municipais intervieram e retiraram os manifestantes", diz o jornal.







Agressão aos pacientes e profissionais de Saúde ocorre um dia depois de Jair Bolsonaro pedir, durante sua live semanal na internet, que apoiadores invadam hospitais e filmem as condições do local, pondo em dúvida se há realmente pacientes internados com coronavírus.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians