839 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) agiu energicamente contra o abuso econômico em tempos de crise, autuando 65 estabelecimentos por cobrarem preços exorbitantes durante as enchentes que devastaram a região. Segundo reportagem do G1, um galão de 20 litros de água chegou a ser vendido por R$ 80.
A ação veio após uma inundação de 680 denúncias por parte dos consumidores afetados, das quais 315 casos foram investigados pelo MP. As investigações não se limitaram a mercados e postos de gasolina—ambientes onde foram registradas as práticas mais abusivas e até prisões de envolvidos—mas também se estenderam a farmácias e fornecedores de gás e água.
Os registros provieram de diversas localidades, como Porto Alegre e cidades vizinhas, incluindo Gravataí e Viamão, ressaltando a extensão do problema. O promotor Alcindo Luz Bastos da Silva Filho reforçou o compromisso do MP em defender os consumidores, destacando a criação de um e-mail exclusivo, precoabusivo@mprs.mp.br, para agilizar as denúncias sobre explorações de preços.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.