866 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Michele Dias Abreu está sendo processada por intolerância religiosa após uma postagem em suas redes sociais onde ela relacionava as enchentes no Rio Grande do Sul às religiões de matriz africana. Em uma declaração polêmica que rapidamente se espalhou online, Michele afirmou: “O estado do Rio Grande do Sul é o estado com maior número de terreiros de macumba. Alguns profetas já estavam anunciando algo que iria acontecer devido à ira de Deus. As pessoas estão brincando, misturando aquilo que é santo, e Deus não divide sua honra com ninguém”.
Essa postagem, feita no dia 5 de maio, alcançou mais de 3 milhões de visualizações, gerando uma onda de críticas e alertando as autoridades. O conteúdo viralizou e levou a influenciadora a privatizar suas redes sociais devido à repercussão negativa. O Ministério Público agiu rapidamente, denunciando-a por incitar a discriminação e o preconceito baseado em crenças religiosas.
A atitude de Michele Dias não apenas violou normas legais contra a discriminação religiosa, mas também ampliou o estigma contra as religiões afro-brasileiras, frequentemente mal-entendidas e marginalizadas na sociedade. Esta ação do Ministério Público destaca a importância de respeitar todas as crenças religiosas e a seriedade das consequências legais para aqueles que disseminam ódio e intolerância.
Com informações do Metrópoles
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.