O PSL analisará no próximo dia 26 cinco pedidos de expulsão do deputado federal Eduardo Bolsonaro (SP). Ele pode ser o primeiro deputado expulso da legenda por infidelidade partidária.
Dirigentes ligados ao presidente nacional do PSL, Luciano Bivar (PE), avaliam que “há elementos ” para que o filho do presidente Jair Bolsonaro perca o mandato parlamentar.
“Eduardo é quem tem mais elementos para ser expulso do partido. Na próxima semana, o PSL se reúne para definir o futuro dele e de outros deputados que foram denunciados no Conselho de Ética”, afirmou o deputado federal Júnior Bozzella (SP).
Para os bivaristas, Eduardo “tramou” contra Bivar para destituí-lo do comando do PSL, pôs em xeque a prestação de contas do partido e incentivou a desfiliação ao anunciar a intenção de criar a Aliança pelo Brasil. A avaliação é a de que esses motivos seriam suficientes para o partido afastar Eduardo por infidelidade partidária e retomar o mandato.
Nesta quarta-feira (13), o PSL destituiu os diretórios do Rio e de São Paulo e afastou o senador Flávio Bolsonaro (RJ) e o deputado Eduardo Bolsonaro do comando do partido nesses Estados. Outras medidas serão tomadas para afastar a influência do presidente e sua família da legenda. Entre essas medidas está a destituição de Eduardo da liderança da bancada na Câmara dos Deputados.
Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.
Follow @RealThiagoReis
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
49935 visitas - Fonte: Esmael Morais