873 visitas - Fonte: UOL
Deputados que integram a comissão especial formada para discutir a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância anunciaram que vão entregar hoje ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), um novo pedido para retomar os trabalhos do colegiado.
O requerimento é assinado pelo presidente da comissão, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), pelo relator da PEC (Proposta de Emenda à Constituição), deputado Fábio Trad (PSD-MS), e pelo autor da proposta, Alex Manente (Cidadania-SP).
O pedido dos deputados vem após o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello autorizar a soltura de André do Rap, acusado de ser um dos líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital). A decisão de Mello foi suspensa posteriormente pelo presidente do STF, Luiz Fux, mas André do Rap já estava foragido.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Ramos afirmou que se a PEC já estivesse aprovada, André do Rap estaria cumprindo pena e, portanto, não seria solto.
"Por isso, nós solicitamos mais uma vez ao colégio de líderes e ao presidente da Câmara a reinstalação da PEC da segunda instância", declarou.
O debate em torno da soltura do traficante André do Rap demonstra a urgência em voltarmos os debates sobre a PEC da Segunda Instância, que trará uma justiça mais célere para o Brasil. pic.twitter.com/SZuD4LNrAL
— Marcelo Ramos (@marceloramosam) October 13, 2020