logo

2/8/2021 16:53

Mayra Pinheiro, a capitão cloroquina, pede ao STF que dados de seu celular não sejam acessados pela CPI

0 0 0 0

3507 visitas - Fonte: O Antagonista

Mayra Isabel Correia Pinheiro, conhecida como capitã cloroquina, foi hoje ao STF pedir que os senadores não tenham acesso às quebras de sigilo determinadas pela CPI da Covid.



A ex-secretária do Ministério da Saúde teve seus segredos telefônico e telemático quebrados pelo colegiado por suspeitas de que ela tenha integrado o chamado “Ministério da Saúde paralelo”, que teria aconselhado Jair Bolsonaro a defender o tratamento precoce.







No pedido ao STF, a defesa de Mayra Pinheiro questionou o fato de os documentos sigilosos obtidos pela CPI da Covid poderem ser acessados por senadores que não integram o colegiado.



Ao STF, a CPI da Covid afirmou que o acesso dos senadores a esses documentos é permitido porque “há que se ter em mente que as Comissões Parlamentares de Inquérito constituem órgãos pluripessoais, compostos por representantes de diversas bancadas parlamentares”.



E complementou: “Por esse simples motivo, os documentos obtidos a partir de diligências investigativas permanecem à disposição de todos os Senadores da República que, por indicação dos partidos políticos, integram formalmente a Comissão Parlamentar de Inquérito”.







Por esse motivo, Mayra Pinheiro pediu ao STF que obrigue a CPI a lacrar todos os documentos referentes a ela:



“Em face da confissão do Presidente da CPI, de ser impossível cumprir a ordem judicial por, nas suas próprias palavras, tratarem-se essas Comissões de “órgãos pluripessoais, compostos por representantes de diversas bancadas parlamentares”, sendo que por esse motivo, ‘os documentos obtidos a partir de diligências investigativas permanecem à disposição de todos os Senadores da República’ que fazem a divulgação dos documentos sigilosos, em acintoso desrespeito às determinações do Poder Judiciário, requer se digne determinar ‘o lacre’ e a indisponibilidade de todo o material coletado com a quebra do sigilo telefônico e telemático da Reclamante.”

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians