1242 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Durante sua gestão, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tomou a decisão controversa de impedir que membros das Forças Armadas se encontrassem com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), conforme revelado pela colunista Bela Megale, do O Globo.
No ano anterior, houve tentativas de ministros do STF de estabelecer um diálogo com o Alto Comando das Forças Armadas. No entanto, essas tentativas foram frustradas devido às constantes dúvidas levantadas pelo Ministério da Defesa sobre as urnas eletrônicas, intensificando as tensões entre os militares e o judiciário.
Alexandre de Moraes, ministro do STF, tentou diversas vezes se comunicar com a cúpula do Exército. No entanto, suas tentativas foram sempre recebidas com desculpas, e os encontros nunca se concretizaram.
Em uma revelação surpreendente, o ministro Moraes compartilhou com membros do Alto Comando do Exército que lhe foi negado o acesso à academia do Comando Militar do Planalto (CMP) em Brasília, onde costumava se exercitar regularmente.
É importante ressaltar que Bolsonaro foi enfático ao vetar tais encontros, afirmando que ele mesmo seria o canal de comunicação entre as partes.
Somente após a transição de governo, no começo deste ano, é que os ministros puderam finalmente se reunir com a cúpula militar, marcando uma nova fase de diálogo entre as instituições.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.