939 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
O advogado do tenente-coronel Mauro Cid, Cezar Bitencourt, afirmou à CNN Brasil que seu cliente confessará à Polícia Federal ter agido por ordens de Jair Bolsonaro no escândalo da venda ilegal de joias da Presidência. Bitencourt destacou que as provas são claras e que Cid admitirá sua participação.
Segundo o advogado, Bolsonaro teria dito a Cid: "Resolve isso aí, Cid". O militar, então, realizou a venda do relógio nos EUA e pretendia trazer os lucros para o Brasil. Cid, que tinha uma relação próxima com o presidente, apenas cumpriu as ordens que recebeu.
Bitencourt planeja se reunir com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para discutir os detalhes do próximo depoimento de seu cliente.
O advogado já havia mencionado anteriormente que Cid entregaria Bolsonaro no caso das joias desviadas. No entanto, houve mudanças em sua versão dos fatos, causando confusão na narrativa.
Em resposta ao Estado de S. Paulo, Bitencourt afirmou que pode apresentar diversas versões, mas a defesa oficial será apresentada nos autos do processo.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.