601 visitas - Fonte: Plantão Brasil
No domingo (20), um voo da empresa Azul, que partiria de Campinas, interior de São Paulo, com destino a Cascavel no Paraná, foi cancelado devido a uma ameaça de bomba feita por um dos passageiros.
O indivíduo foi detido em flagrante pela Polícia Federal. Após uma inspeção detalhada, foi confirmado que a ameaça era infundada, de acordo com a PF.
O voo estava programado para decolar de Campinas às 17h30 e chegar em Cascavel 1h30 depois. O suspeito estava a bordo com um pacote e, ao ser questionado por um comissário de bordo, alegou que se tratava de uma bomba.
A Polícia Federal foi acionada e seguiu os protocolos padrão para avaliar a situação. O comandante foi instruído a identificar o passageiro e fornecer informações adicionais sobre ele e o pacote suspeito.
O comandante emitiu uma ordem de desembarque forçado e o passageiro foi retirado do avião. A PF solicitou um detector de explosivos para inspecionar as bagagens de mão. Todas as bagagens do suspeito foram verificadas e, após confirmar que não havia explosivos, suas malas foram removidas do compartimento de carga.
O homem foi levado às instalações da PF no aeroporto e, posteriormente, à Delegacia de Campinas, onde foi autuado em flagrante pelo crime de atentado à segurança do transporte aéreo, com pena prevista de 2 a 5 anos de prisão. A Azul, por sua vez, confirmou o cancelamento do voo AD4727 devido ao comportamento do "cliente indisciplinado" e lamentou o inconveniente causado aos demais passageiros.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.