846 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
A CPMI do 8 de janeiro ouvirá, na próxima quinta-feira, o sargento do Exército Luis Marcos dos Reis, ex-integrante da Ajudância de Ordens de Jair Bolsonaro. Ele é apontado pelo Coaf por uma movimentação financeira atípica, cujo destinatário era o ajudante de ordens de Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid.
xxx
Reis, que era assessor de Bolsonaro, esteve presente nos ataques terroristas de 8 de janeiro e chegou a estar na cúpula do Congresso Nacional. Em uma mensagem naquele dia, ele expressou: “Eu estou no meio da muvuca! Não sei o que está acontecendo! O bicho vai pegar”.
Um Relatório de Inteligência Financeira (RIF) do Coaf detalhou as movimentações financeiras de Reis. Embora o documento seja sigiloso, partes dele foram divulgadas pela imprensa.
A convocação de Reis para depor foi motivada por sua ligação com os eventos de 8 de janeiro. Investigações indicam premeditação e envolvimento de servidores no planejamento dos atos.
Luis Marcos dos Reis movimentou R$ 3,34 milhões entre fevereiro e maio de 2022, um valor incompatível com sua renda mensal de R$ 13,3 mil. Por isso, a hipótese de lavagem de dinheiro está sendo investigada.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.