1148 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
Antigos integrantes do governo de Jair Bolsonaro, que anteriormente defenderam o ex-presidente perante o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), manifestam agora seu arrependimento, conforme reportagem da jornalista Daniela Lima no portal G1.
Estes aliados, preocupados com as investigações em andamento, como a venda ilegal de joias, buscam se distanciar de questões polêmicas relacionadas ao ex-presidente. Eles descrevem a atual situação legal de Bolsonaro como "uma sucessão inacreditável de erros".
Além de ex-ministros, também estão preocupados integrantes de cortes indicados durante o mandato de Bolsonaro.
Outra figura que tem sido alvo de distanciamento é o ex-ministro da Justiça, Anderson Torres. Sua situação se complicou ainda mais após a prisão de ex-comandantes da PM do DF, que foram flagrados em mensagens com planos golpistas relacionados aos Atos Antidemocráticos de 8 de janeiro.
Nos bastidores, a postura dos aliados bolsonaristas tem mudado. Agora, a prioridade é a autopreservação, ao invés de uma solidariedade incondicional aos colegas implicados nas investigações.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.